Skip to content Skip to footer

MODALIDADES DE INGRESSO

EMPRESAS RESIDENTES

4 empresas

Startups enquadradas na Lei Complementar nº 182, de 1º de junho de 2021 (Marco Legal das Startups), Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME), Empresa de Pequeno Porte (EPP) ou Pessoa Física.

Informações complementares

Localização do espaço: Prédio 3 – Amplo salão projetado para receber 8 grandes mesas com divisória central, fazendo o espaço comportar até 16 empresas / empreendedores, com duas posições de mesa para cada um.

Tempo de permanência no local: 1 ano, podendo ser renovado por igual período,  totalizando 2 anos.

Custo: Sem custos (água, luz, internet, mesa, cadeira, etc).

Avaliação para permanência: A cada 6 meses deve ser apresentado uma atualização do Plano de Trabalho ao Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Informação (COMCITI) que irá avaliar se o trabalho desenvolvido está de acordo com os objetivos do parque.

Observações: Nos primeiros 6 meses o local pode ser ocupado por empreendedor pessoa física que queira desenvolver uma ideia de negócio ou que esteja em um período de transição de registro de empresa e, também, por empresa que não tenha a sede ou filial registrada em Santa Cruz do Sul.

EMPRESAS ASSOCIADAS

13 empresas

Empresas de tecnologia, empresas em geral que utilizem inovação em seu modelo de negócio, empresas em geral que queiram utilizar o espaço para instalação de unidade/setor de tecnologia/inovação, empresas em geral que queiram desenvolver projetos alinhados com os objetivos do local, instituições de ensino, entidades de classe voltadas ao empreendedorismo ou inovação e Sistema “S”.

Informações complementares

Localização do espaço: Prédio 2 (Dividido em 15 salas com tamanho que variam de 13m² até 77m²), Prédio 5 ou Área Externa.

Tempo de permanência no local: Indefinido

Custo: 4% de uma UPM (Unidade padrão municipal) por m² de área utilizada, responsabilidade pelos custos para operação e manutenção da sala. Não existem custos referentes ao consumo de água, luz e condomínio.

Avaliação para permanência: Anualmente a empresa deve enviar para avaliação da Comissão Especial de Planejamento, Implantação e Acompanhamento do parque, dados estatísticos (Empregos gerados, faturamento, impostos pagos, etc) e informações sobre os projetos desenvolvidos no parque.

Observações: Nos primeiros 6 meses o local pode ser ocupado por empresa que não tenham a sede ou filial registrada em Santa Cruz do Sul.